Criar um Site Grátis Fantástico
Mensagens para você!

MENSAGENS PARA VOCÊ!

 

 

"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional!
Reagimos sempre ao que os fatos representam para nós. Só podemos sofrer por aquilo que damos importância. Para evitar o sofrimento desnecessário, dê um passo atrás, é preciso desanexar emocionalmente e ver as coisas de outra perspectiva. É difícil, mas você aprende!
" Tudo o que somos é resultado do que pensamos e acreditamos"
Acredite nisso!"

 

 

 

Emoções negativas, como tristeza, medo, ansiedade ou tédio produzem ‘entropia psíquica’ na mente, isto é, um estado em que não podemos usar a atenção de maneira eficaz para lidar com tarefas externas.
É por isso que você não pode tomar decisões que irão afetar sua vida quando estiver sob o domínio de emoções negativas. Porque as emoções negativas tiram sua atenção, fazem você se desconcentrar.

Analise-se, mas lembre-se que você é ao mesmo tempo juiz e jurado, acusador e defensor,
A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA É CERTA!

Viemos do passado, estamos no presente e nos encaminhamos para o futuro. Podem até existir dúvidas quanto a este fato, mas essa é uma das verdades fundamentais da vida; e a verdade é a verdade; para existir não precisa ser reconhecida; como é a verdade continuará existindo independentemente de que a aceitemos ou não.

Não nascemos ontem, e muito menos hoje. Viemos de longe de muito longe mesmo, edificando, pedacinho por pedacinho esta entidade que somos hoje, esta nossa realidade particular, e assim continuaremos a fazê-lo pela eternidade afora. Somos viajantes do tempo e trazemos nos pés a marca da poeira de muitas eras. Deixamos as nossas pegadas em muitos caminhos, que ficaram bem longe lá no passado. Temos liames que nos envolvem, créditos que nos auxiliam e débitos a prestar conta. É a nossa bagagem pessoal e eterna, o resultado das nossas vivências do passado, o que até aqui construímos em nós e para nós.

Se reconstrua!

 **********************************************************************

 

Pensamentos bons e ruins fazem parte do nosso cotidiano. Quais os que irão prevalecer em nossas reflexões, dependerá de nossas experiências e de que forma a encaramos, é o que chamamos de padrões mentais. Os padrões de pensamentos negativos podem se tornar parte do nosso “software” de forma definitiva, formando patologias.
O processo de aprendizagem humana, diferentemente de um computador, se dá através de emoções. Toda forma de recordação ou de crescimento intelectual está necessariamente ligado, vinculado alguma forma de emoção.
De uma forma geral, as percepções que temos do mundo e de nós mesmos, não passam de opiniões que temos de outras pessoas e que incorporamos as nossas crenças, e em função de velhas e novas experiências vamos moldando lentamente nossos padrões mentais. Quando as experiências negativas costumam ganhar mais destaques do que devido, no nosso dia-a-dia, a ponto de abrigarmos somente pensamentos ruins, forma-se então uma patologia. Quando o “ego” não consegue suportar pressões de diversas origens, tais como: financeiros, familiares, sociais, econômicos, dentre muitos, sufocado no meio de outras entidades psíquicas que o oprimem, este para ser ouvido, começa a infringir o organismo de dor. É um grito de socorro.
O mundo atual transformou-se na existência da dor. As dores não explicadas por especialistas são aquelas que possuem sua origem na alma E não são poucas.
Um dos grandes entraves para o diagnóstico das dores sentidas pelas pessoas na atualidade é a grande resistência, por parte dos médicos, em ver a causa dos problemas como um todo, vendo a alma também, o organismo como um todo.
Em mundo muito conturbado e acelerado as pessoas desenvolvem estresse e com ele desenvolvem reações negativas o organismo responde ao impacto baixando suas defesas imunológicas, deixando a pessoa exposta a doenças oportunistas, tais como: disenteria, gripes, herpes. A cura estaria na auto-estima do paciente, ou seja, a felicidade faria o organismo voltar ao seu equilíbrio. Quando a mente sofre, o ego machucado pede socorro, e os seus sinais são claros: dor e doença.
O diagnóstico de algumas doenças pode ser uma via-crúcis. Isso porque a maioria dos médicos é extremamente especialista. Buscam disfunções orgânicas específicas para averiguar o paciente. O resultado é que quase nada é encontrado. É necessário reavaliar o processo de formação desses profissionais para que cada paciente seja atendido na sua integralidade.
Um dos grandes vilões da doença da alma é a ansiedade. Um subproduto da ansiedade é a depressão.
Médicos, principalmente os oncologistas não admitem, mas pesquisas internacionais relacionam que as emoções estariam ligadas ao desenvolvimento de tumores malignos.
Então eu queria propor um approach diferente, uma nova forma de pensar o assunto, um exercício que verdadeiramente possa lhe trazer paz: que tal fazer as pazes com você?
Eu quero que você pare de se boicotar e se torne aquilo que você já sabe que É!

 

 *********************************************************************

 

Que este dia seja de paz para você!
De um modo geral, costumamos reclamar de tudo que nos ocorre. Reclamamos do congestionamento do trânsito, da chuva que nos surpreende à saída do escritório, da demora no atendimento do serviço público, da incompetência de profissional contratado etc, etc...
Contudo, o que é importante não perdermos de vista é como reagimos a esses contratempos. Habitualmente, nossa reação é de irritabilidade, nervosismo, quase agressividade.
No entanto, da forma como encaramos as situações adversas, seremos mais ou menos felizes.
Vejamos: se ao nos prepararmos pela manhã, descobrimos a camisa não tão bem passada, podemos descarregar nossa raiva em quem consideramos responsável.
Nossas exclamações envolverão a funcionária, a quem chamaremos de inabilidosa, irresponsável, preguiçosa. No entanto, serão os afetos mais próximos que nos ouvirão a voz alterada e as altercações em desequilíbrio.
Dessa forma, contaminaremos, com fluidos deletérios, a ambiência doméstica.
A esposa poderá se magoar com as observações, acreditando que, no fundo, a estamos recriminando também, porque ela poderia ter revisado o trabalho da funcionária.
Os filhos, aguardando que os conduzamos à escola, se assustam com os gritos, em pleno início da manhã. O bebê chora, no berço, despertado pelo barulho.
Instala-se o caos. Por fim, solucionada a questão com a escolha de outra camisa, apanhamos as chaves do carro, ordenamos que as crianças andem rápido porque, afinal, perdemos precioso tempo.
Depois saberemos que um dos meninos recebeu falta, por ter se atrasado. O outro, recebeu reprimenda.
No escritório, todos nos aguardam na sala de reuniões. Estamos atrasados e a reunião começa tumultuada. Que dia!
* * *
Voltemos ao início da manhã e recomecemos. Encontramos a camisa mal passada, a deixamos de lado e escolhemos outra.
Beijamos o bebê que mama tranquilo. Chamamos as crianças, conferimos se apanharam tudo: a mochila, o agasalho e saímos tranquilos.
Todos chegam ao local dos seus deveres, sem atrasos, sem irritação.
Percebemos como uma simples ação, perante um inconveniente, tem o condão de permitir horas sequentes de paz ou de desarmonia?
Nossa vida é sempre assim.
Existem acontecimentos sobre os quais não mantemos o controle, como o atraso da condução, as bruscas alterações do clima, as ruas congestionadas, um pequeno acidente de trânsito...
Dizem que esses correspondem a dez por cento. Mas, sobre a grande maioria, noventa por cento das situações, temos amplo gerenciamento.
A forma como encaramos pequenos transtornos, determinarão horas de paz ou de grande intranquilidade.
Façamos a experiência. Em vez de reagir, de forma negativa, vamos agir, positivamente. Contornemos, administremos, encontremos soluções para problemas que se apresentem.
Não nos estressemos, não sobrecarreguemos nosso organismo com cargas ruins, gozemos de tranquilidade.
Isso para sermos mais felizes em cada um dos nossos dias, e fazermos felizes aos que nos amam .

*****************************************************************************