Parcerias com os Negativos


Parcerias com os Negativos

 


Uma coisa extremamente importante para se ter sucesso em qualquer atividade é não ter visão romântica da vida.

É preciso enxergar a realidade nua e crua. Sem colocar nossas interpretações ou percepções acima da realidade. Sem isso é impossível ter sucesso duradouro.


Não ter visão romântica da vida é ter o equilíbrio perfeito entre razão e emoção. Se isso estiver desbalanceado os problemas aparecerão na certa.


Como fazer para ter a visão real? Basta estudar a história da humanidade em todas as áreas.
Principalmente nas áreas política, econômica e militar.

Sabendo exatamente onde está pisando fica muito mais fácil trafegar no mundo. Em qualquer área.

Cordeiros que andam com lobos são comidos.

É preciso entender como funciona o universo para não incorrer nestas situações.

Puros como as pombas, mas astutos como as serpentes. Isso é eterno. Como é possível ser assim? Estudando a realidade. Pureza não significa ignorância. É preciso entender exatamente como as serpentes pensam e agem. Daí não cairemos na armadilha. Até um crocodilo é comido por uma cobra. Só depende de tamanho da cobra.


Isso é a mesma coisa que andar as três horas da manhã em qualquer lugar tenebroso em qualquer cidade do planeta Terra. Quando a pessoa se expõe ao perigo ela está forçando uma situação por sua própria conta e risco.

O Todo não pode ser pressionado, nem chantageado, a agir em sua proteção como ser fosse um servo. O Todo é amor incondicional, mas não é um escravo das criaturas que emanou. Ele vê e pensa no bem maior de todos em termos de eternidade.


Portanto, achar que está com o Todo e trafegar no meio dos lobos é muita inocência. Muita visão romântica da vida. E o aprendizado acontecerá de uma forma ou de outra. Até que se aprenda que quem está com o Todo não anda com lobos.


exemplo:

uma pessoa amadora vai jogar cartas com um profissional. Qual o primeiro erro do amador? Pegar nas cartas! Nunca um amador poderá ter sucesso com um profissional. É preciso enxergar quem é profissional. Isso no mundo dos negócios é fundamental.

É preciso entender que esperança não é colapso da função de onda. Esperança e ilusão são coisas muito próximas.

Nunca é demais repetir que a atitude de que “agora vai”, “tem de dar certo”, “depois do carnaval anda”, “ano que vem melhora”, “logo essa fase passa”, etc. é pura ilusão. Isso não é racional. Para que servem os estudos de viabilidade econômica? Para evitar esse tipo de ação emocional de esperança. Isso sempre é desastroso.


Quem faz colapso da função de onda não tem esperança. Tem certeza absoluta. E já provou isso em coisas pequenas, depois médias e depois grandes. É a certeza do Cocriador Consciente. Sabe que é. Não é desejo de ser. Sabe que é. Quando Morpheus estava ensinando o Neo, no filme Matrix, ele diz: “Não pense, seja. ”  Vale assistir o filme!


Enxergado isso o sucesso é possível. Dentro das possibilidades do momento, local e lugar. Isso é sabedoria. O que é preciso definir é o que é a Realidade Última. Normalmente se fala que é Onipotente, Onisciente e Onipresente.


Para que a Realidade Última possa ter esses atributos Ela só pode ser Imanente. Pois, como poderia ser onipresente senão estiver em todos os lugares. E isso significa estar presente desde o nível do Vácuo Quântico até o Universo inteiro. Ao mesmo tempo. Está presente em tudo ao mesmo tempo.


Para ser Onisciente, saber tudo, Ela tem de ter autoconsciência e estar em todos os lugares, bem como, no passado, presente e futuro. Isto é o que se chama um Continnum.


Para ser onipotente, poder tudo, é inevitável que esteja em todo lugar ao mesmo tempo e que saiba tudo. Sendo assim poderá fazer o que for ao mesmo tempo e em todo lugar.