Criar uma Loja Virtual Grátis
Saindo da Matrix

SAINDO DA MATRIX

 

 

O que significa isso?

É o mundo que você acredita ser real para não perceber a verdade.

Somos escravos de nossa mente.  Façamos uma analogia ao "Mito da Caverna" de Platão(Alegoria da Caverna).  É não ver o que está além do que seus olhos conseguem alcançar.  É um modelo de ver e sentir a realidade.

Veja sua mente como um computador que você sai baixando qualquer porcaria para dentro dele sem o mínimo de critério de seleção.

Matrix é um mundo irreal criado, construído para nos manter sob controle.  É difícil encontrar quem está fora da Matrix, todos seguem um pensamento padrão....basta olhar os últimos acontecimentos vividos no país!

Vivemos numa época, particularmente, anêmica de espírito. A cultura do controle e medo afogou o espírito na materialidade opaca. E sem espírito perdemos o que há de melhor em nós: a consciência de quem somos!
A vida, ou o que entendemos como vida e realidade, é uma tela a ser apreciada. A consciência e o espírito pertencem, no entanto, ao outro lado dessa tela, pertencem ao universo, ao cosmo, ao infinito. 

A Ciência tem mostrado que a matéria não passa de flutuação de energia em determinadas frequências e que tudo dentro desse "campo unificado" compartilha basicamente das mesmas partículas, ou do mesmo campo energético, se preferir. A Ciência também tem sugerido que há mais espaço vazio, ou vácuo, dentro da "matéria" do que se pensava. Alterar os padrões dentro desses vácuos de informação significa introduzir uma nova informação e, assim, alterar nossa condição da realidade. 
O que é a Matrix?
Morpheu diz: "Você precisa entender que a maior parte dessas pessoas não está pronta para acordar. E muitos estão tão inertes, tão dependentes do sistema, que vão lutar para protegê-lo." - The Matrix
Podemos dizer que se trata do mesmo conceito de Maya, ilusão, Matrix é uma falsa realidade.
A Matrix é uma criação da terceira dimensão. É um holograma de nossos sentidos, nos levando a acreditar apenas em nossas percepções. 
Aquilo que vemos pode não ser exatamente como vemos,  somente o que é captado pelos nossos sentidos, não captamos o que se encontra noutras dimensões.
Quando nos permitimos conceber que tudo, absolutamente tudo isto aqui, toda a matéria e todos os sistemas sociais em que estamos inseridos é uma criação, uma ilusão que é controlada por dentro e por fora da Matrix, fica fácil perceber como, às vezes, ficamos nos digladiando sobre questões que são absolutamente insignificantes e não nos levarão a nada. 
Matrix é a dualidade. Nós estamos tão aprisionados na matrix do intelecto, que achamos que é a realidade, mas ela é só uma criação da mente, criada através de nossas percepções.
Tudo está dentro de nós, mas nós vemos como se tudo estivesse fora. Este é o truque da percepção humana. Dentro da Matrix criada pela mente ou pela ilusão, estamos constantemente fugindo de nós mesmos, em busca de amor e tudo o que nos satisfaça, quando na realidade, tudo o que precisamos fazer é estar com nós mesmos, porque somos a fonte de todo amor. 
Parece que, para o ser humano é a coisa mais difícil de fazer, simplesmente estar consigo mesmo, porque nós temos uma aversão arraigada e um descontentamento sobre quem realmente somos. Nós acreditamos que há alguma coisa terrivelmente errada!
Olhar para Matrix é olhar para a nossa mente. Ela está programada para nos dar todas as respostas (mesmo erradas), com uma capacidade gigantesca de criação e autopreservação. Ao mesmo tempo que realiza os nossos desejos, escraviza-nos a eles.
Se você chegou até aqui é porque chegou a sua hora.  Não há o acaso!