Criar um Site Grátis Fantástico
Leis da Integridade

LEIS DA INTEGRIDADE


Vamos começar com um teste?


Você se contrataria para ser seu empregado? Gostaria de ser sócio de alguém igual a você?

Não dê uma resposta agora.

Seja honesto e reflita se você gostaria de ter você como funcionário, chefe ou sócio. Você se conhece a fundo, sabe das suas competências, dos seus pontos fortes e fracos...então vamos la!


1-LEI DA AUTOCONTRATAÇÃO


Alcançar o êxito é difícil e manter-se lá é mais difícil ainda porque requer habilidades. As vezes indicamos pessoas a empregos e percebemos que a chance não durou muito.

É preciso entender que a melhor apresentação de uma pessoa e de seu trabalho quem faz é ela mesma.

Não basta colocar suas características em um currículo ou afirmar possuí-las, é necessário que as pessoas lhe atribuam essas qualidades!


Seu desafio agora é se tornar alguém que você contrataria, se torne diferente da média, para melhor, e maiores serão suas chances.

 

2-A Honestidade


A integridade tem várias dimensões, mas a honestidade resume bem.
Em vez de cobiçar o que é dos outros, resolva sua própria vida.


Verifique se você está sendo honesto:


O que você faz fere as leis do país?
O que você faz pode ser publicado ou filmado sem que isso lhe cause vergonha ou um processo?
Se os outros fizessem o mesmo, você ficaria satisfeito?
Você fará isso com alguém que você ama?
Alguém está sendo prejudicado com o que você faz? ..perdendo dinheiro etc

Se o que você faz hoje estiver passando pelo teste acima, parabéns. Caso contrário, cuidado, pois há uma lei espiritual inexorável, a que tudo que fazemos volta para nós....depois não coloque a culpa em Deus ou no diabo, na tentação, no governo. Assuma a responsabilidade de seus atos.


Honestidade não é consequência, e sim uma das causas do desenvolvimento. Já imaginou onde chegaríamos se mudássemos nossa cultura do "jeitinho" e de 'levar vantagem em tudo" para a honestidade?


O tempo se vinga de tudo, ele é senhor da verdade.
"Nada há encoberto que não venha a ser revelado, e oculto que não venha a ser conhecido" Lucas 12:2

"São precisos vinte anos para construir uma reputação e cinco minutos para perdê-la. Se você pensar nisso, fará as coisas de forma diferente."
Warren Buffett

 


3-LEI DO FARELO


"Não vos enganeis, as más companhias corrompem os bons costumes".
                                                                              1 Coríntios 15:33


Lembra dos ditados: "quem com porcos anda, farelos come", "quem anda com morcego acorda de cabeça para baixo"?

Isso é uma verdade, por mais que você resista acreditar. Mesmo que você não se deixe influenciar e não faça nada de errado, se andar com más companhias, serás confundido com elas.


Portanto se você quer crescer profissionalmente, precisa andar no meio das pessoas que sirvam de modelo para você ou, ao menos, que compartilhem seus sonhos.


Evitar a companhia de pessoas ruins não é descriminação , é somente o exercício das escolhas pessoais que todos têm direito. Você pode até se esforçar para que essas pessoas mudem de vida e entrem para o time das que estudam, trabalham e seguem valores positivos, mas saiba que cada um decide o que quer para si e você não pode escolher pelos outros, infelizmente.


Evitar certas companhias é tão importante quanto não sermos um fardo para os outros. Cuidado com os "vampiros"!


Em termos profissionais a regra também serve. Não contrate pessoas para ajudá-las, elas que devem ajudar sua empresa a crescer...mas se quiser fazer filantropia ótimo, mas tenha um negócio saudável primeiro.

 

4-  A LEI DO AUTOCONTROLE


É na verdade ser líder de si mesmo. Não ser escravo das tentações mundanas é o primeiro passo para ter o controle da própria vida.


Para alcançar metas na vida é preciso: correr como um vencedor, fazer sacrifícios, ter confiança/fé, agir com inteligência e objetividade e ter domínio próprio e autocontrole.


Aprender a controlar sua mente, seu corpo e seu tempo é fundamental, e quem não domina primeiro a si mesmo não tem condições de dominar nada.

A vigilância é muito importante. Vigie seu comportamento, seja ético, correto e profissional. Procure agir sempre como se estivesse sendo filmado o tempo todo. Atenda a todos com prazer e não seja respondão, o bom cabrito não berra!   Poucas vezes vimos alguém se arrepender de ter ficado calado.

 


5- INTIMIDADE


Controlar a si mesmo é a maior proteção que você pode se fazer.


Quando você dá intimidade demais aos outros, cria uma verdadeira estrada para ter problemas...
Não quero dizer que você precisa ser frio, insensível e antipático. Trate as pessoas bem, demonstre interesse, esteja disposto a ouvir, mas mantenha os muros de pé...evitam as cobras!